segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Copa do Mundo no Brasil, Foi Deus que Fez!

O Brasil é a Bola da Vez!!! Evangeliza Brasilsilsilsilsilsil 




Ainda faltam menos de quatro anos, tempo suficiente para a Igreja Evangélica brasileira, que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, preparar-se para entrar em campo com a bola no pé e a Bíblia na mão. A proximidade entre a fé evangélica e o futebol no Brasil, aliás, também tem crescido. Desde a final da Copa de 1994, realizada nos Estados Unidos, o assunto chama a atenção. Ali, durante a decisão do título entre as seleções de Brasil e Itália. No gol, o brasileiro Taffarel, crente em Jesus. O italiano chutou para fora, deu o título ao Brasil e os crentes deram glórias a Deus!!! De lá para a cá, a quantidade de craques que professam o Evangelho só fez crescer. O mais conhecido deles é o meia Kaká, considerado pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2007. Ligado a uma igreja neopentecostal de São Paulo, o atleta é um evangélico convicto, que garante ter chegado virgem ao casamento e contribuir fielmente para sua igreja com os salários milionários que recebe do Clube Real Madrid, da Espanha, onde joga. Além disso, é comissário voluntário da ONU para a infância e faz questão de usar adereços com motivos evangélicos, como uma camiseta com a legenda “I belong to Jesus”.
Ele e outros jogadores brasileiros de ponta, como o zagueiro Lúcio, o meia Kléberson e o atacante Luís Fabiano, que estiveram em África do Sul-2010, já até despertaram polêmicas por seu engajamento religioso. Na última edição da Copa das Confederações, competição vencida pela seleção brasileira em 2009, eles foram alvo de protestos de outras federações e até da Fifa por conta do que seria um exagero na divulgação da mensagem religiosa nos estádios. Antes desta Copa do Mundo, a Fifa até enviou representantes à delegação brasileira para recomendar moderação nas expressões de fé. Ficou decidido que as camisetas com mensagens cristãs não poderiam ser usadas, mas Kaká não se fez de rogado: pediu ao seu patrocinador que a palavra “Jesus” fosse impressa em sua chuteira. Sem muito resultado – jogando um futebol apático, como todo o time brasileiro, Kaká pouco foi notado em campo neste Mundial.
Ainda não dá para saber se o meia, de 28 anos, estará em campo em Brasil-2014. Contudo, com o expressivo crescimento da Igreja brasileira, que já tem cerca de 35 milhões de fiéis, e a habilidade nacional coma bola, é certo que o país terá muitos crentes em ação na próxima Copa do Mundo – não apenas dentro, mas principalmente, fora das quatro linhas, proclamando o nome de Jesus no país do futebol. E, melhor ainda, se puder também comemorar o hexa…
Pr. Márcio Valadão dando entrevista para Rede SuperO mundo se prepara para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, porém os cristãos aqui do Brasil, estão se reunindo para programarem estratégias de evangelização para estes eventos. A frente desse projeto está a Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, presidida pelo Pr. Márcio Valadão, que se reuniu com vários líderes de e outras igrejas e também com ex-atletas, em um hotel de Minas Gerais onde mora, e definiram as estratégias que serão usadas para esse projeto que tem como interesse divulgar o reino de Deus, não somente a quem ainda não conhece, como também alertando quem estiver diretamente envolvido nessas comemorações, sem esquecer-se das pessoas que virão de outros países para participar e também para prestigiar.

É muito bom ver IGREJA em ação, se unindo em prol do nosso objetivo maior: Pregar o evangelho! Seria bom ver iniciativas como essa todos os dias.
E você já está preparando sua estratégia para evangelizar na Copa e nas Olimpíadas? Vamos unir nossas forças? Embora pareça um pouco cedo para tudo isto, sabemos que o inferno não dorme, e por trabalhar 24 horas para destruir a humanidade. Grandes vitórias provem de grandes e demorados planos estratégicos, se não na terra, mas no céu. Onde para acontecer algo e Deus abençoar um servo seu, tenha certeza, Ele já sabia com muita antecedência o que você iria precisar, e por mais que pareça que tudo aconteceu de repente, esse de repente foi só para você, que não esperava para aquele momento, pois Deus já estava planejando e colocando tudo no lugar há muito tempo, só você não sabia então a sua benção chegou, mas no céu ouve planejamento a seu respeito. Planeje sempre e ore, como esses que vão evangelizar na Copa do Mundo e nas Olimpíadas.
Os turistas que virão para assistir o futebol estarão abertos para conversas e até receber oração. Muito pode ser feito usando este evento como ferramenta. “
Nós, os cristãos, podemos aprender muito com os atletas. O próprio Paulo chamou a atenção para tais paralelos. É extremamente importante que muitas igrejas estejam abertas durante o evento assim como centros comunitários, etc e que forneçam apoio, tais como transmissões ao vivo dos jogos, hospedagem para turistas  sendo assim interlocutores para os fãs.
Queremos com este projeto nos comprometer com as equipes que estarão trabalhando, incluindo um número  significativo em várias comunidades por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário